Economia
Gastos com pandemia ‘serão fiscalizados por muito tempo’, diz Múcio
O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), José Múcio Monteiro, disse que é preciso reconstruir o País para que haja segurança jurídica para atrair investimentos, principalmente estrangeiros. Em audiência na comissão mista do Congresso Nacional que acompanha as ações para fazer frente à covid-19, Múcio afirmou que os gastos relacionados à pandemia serão fiscalizados pelo tribunal por muito tempo. “Vamos continuar muito tempo com a preocupação de separar o joio do trigo após a pandemia”, declarou.
Múcio disse ainda que o TCU sofreu uma pressão por um “libera geral” de gastos para combater a pandemia do novo coronavírus. “A pressão caiu depois que foram feitas denúncias nos Estados de corrupção”, afirmou.
Múcio avaliou que o País está convivendo com a politização do vírus e que ninguém estava preparado para tomar atitudes rapidamente. Ele disse, no entanto, que é preciso cautela com os gastos públicos para evitar fraudes. “Na pandemia, é difícil distinguir quem quer salvar uma vida e quem quer melhorar a sua vida”, completou. Múcio e técnicos do tribunal fazem na comissão um balanço das ações do TCU relacionadas à pandemia.
Autor: Lorenna Rodrigues
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
4ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
5BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA


