Cidades
Hospital Metropolitano dá início ao projeto UTI Virtual para casos de Covid-19

Serviço de UTI Virtual qualifica assistência a pacientes de Covid-19 internos no Hospital Metropolitano (Foto: Igor Nascimento)
O Hospital Metropolitano,localizado no bairro Cidade Universitária, em Maceió, iniciou as atividades de UTI Virtual em parceria com o Hospital do Coração. Através da tecnologia da telemedicina, os médicos trocam experiências com um grupo de especialistas, com o intuito de discutir os casos clínicos dos pacientes internados com a Covid-19, buscando o melhor tratamento para os pacientes.
A equipe especializada da UTI Virtual conta com médicos, fisioterapeutas, enfermeiros e especialistas em medicina intensiva. Eles exercem o plantão na UTI virtual do Hospital do Coração, interagindo com os profissionais da UTI do Hospital Metropolitano de Alagoas.
A iniciativa já chegou a alguns hospitais da rede pública de Alagoas, como o Hospital da Mulher Drª Nise da Silveira, referência no tratamento do novo coronavírus.
Para o secretário executivo de ações em saúde e diretor médico do Hospital Metropolitano, Marcos Ramalho, o projeto UTI Virtual gera grandes benefícios aos pacientes internados com a Covid-19.
“A iniciativa é louvável visto que, durante uma pandemia, estamos usando a tecnologia para ajudar na evolução do quadro clínico do paciente e, por meio de um trabalho em conjunto, buscar as melhores alternativas terapêuticas”, salientou.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
5
Santana do Ipanema em festa

