Brasil
Brasil enfrenta ‘problema enorme’, diz Salvini


Matteo Salvini tira fotos com simpatizantes em Gênova, noroeste da Itália (foto: ANSA)
O líder da oposição na Itália, senador Matteo Salvini, disse nesta quinta-feira (25) que o Brasil vive um “problema enorme” na pandemia do coronavírus Sars-CoV-2.
Aliado do presidente Jair Bolsonaro, o ex-ministro do Interior (2018-2019) mencionou a situação brasileira em uma entrevista à emissora La7, ao ser questionado se a Itália estava preparada para uma eventual segunda onda de contágios.
“Neste momento, o problema é enorme no Brasil e em outros países. Podemos dizer que, felizmente, ainda que tenhamos de continuar sendo prudentes e não possamos exagerar, a situação está sob controle na Itália”, disse.
De acordo com Salvini, prever quando o país enfrentará uma possível segunda onda da pandemia é “aterrorizar as pessoas”. “Mas por que deveria haver uma segunda onda? Três quartos do país não têm mais contágios e internações, os italianos demonstraram enorme bom senso nos últimos meses”, declarou.
A Itália chegou a ser o país mais atingido pela pandemia e totaliza 239,4 mil casos (397/100 mil habitantes) e 34,6 mil óbitos (57/100 mil hab.), mas vem registrando menos de 100 mortes por dia há quase um mês.
Já o Brasil, aonde a crise chegou depois, tem cerca de 1,2 milhão de casos (566/100 mil hab.) e 53,8 mil óbitos (26/100 mil hab.), de acordo com o Ministério da Saúde.
Mais lidas
-
1CIDADE EM COMOÇÃO
OAB de Palmeira cobra apuração rigorosa da morte de Lincoln Gabriel
-
2FLAGRANTE
Imagens mostram viatura da PM imprensando menor em meio fio; veja vídeo de câmeras de segurança
-
3COVARDIA
"Meu filho levou um tiro pelas costas": pai de Lincoln Gabriel exige justiça e contesta versão da PM
-
4CIDADE EM CHOQUE
Morte de Lincoln Gabriel: vídeos mostram possibilidade de execução do menor
-
5TRAGÉDIA
Polícia é acusada nas redes sociais de executar menor em Palmeira dos Índios durante perseguição