Economia
Reguladores da China intervêm em nove instituições financeiras
Reguladores da China informaram que interviriam em nove instituições financeiras, entre elas seguradoras, com a intenção de proteger os interesses de investidores e evitar riscos sistêmicos. A Comissão Bancária e de Seguros da China afirmou nesta sexta-feira que assumiria o controle, entre elas, de quatro seguradoras – Huaxia Life Insurance, Tianan Life Insurance, Tian An Property Insurance e Yian Property Insurance, e de duas companhias fiduciárias – New China Trust e New Times Trust.
A mudança do comando entra em vigor nesta sexta-feira e durará ao menos um ano. Seis grandes seguradoras e instituições financeiras do próprio país devem assumir a custódia dos negócios, informou o regulador em seu site.
Também nesta sexta-feira, o regulador disse que assumirá o controle da New Times Securities, da Guosheng Securities e da Guosheng Futures, também por um ano, segundo a agência estatal Xinhua.
As intervenções desta sexta-feira foram a primeira grande ação regulatória de Pequim neste ano, após autoridades assumirem o controle e ajudarem com empréstimos vários bancos regionais em 2019.
Autor: Dow Jones Newswires
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
2FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo

