Economia
Petrobras: exportação de petróleo cai 14,6% no 2º trimestre
As exportações da Petrobras caíram 14,6% no segundo trimestre do ano, na comparação com os primeiros três meses do ano, para 688 mil barris diários (b/d), contra 806 mil b/d no trimestre imediatamente anterior.
Já as importações despencaram 86,9%, puxada pela queda de demanda, para 139 mil b/d, ante 284 mil b/d no primeiro trimestre, o que garantiu uma exportação líquida da empresa da ordem de 76 mil b/d.
Segundo a estatal, houve um “forte direcionamento de esforço para exportação de petróleo e derivados”, devido à queda da demanda no mercado interno por causa da pandemia de covid-19.
A empresa destacou que em junho houve recorde mensal de exportações, de 1,025 milhão de b/d, refletindo vendas recordes feitas em abril. “A diferença temporal é explicada pelo fato de o principal destino das nossas exportações ser o mercado asiático, levando cerca de 60 dias para o produto chegar ao destino e ser registrado nos resultados”, explicou a Petrobras em fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Autor: Denise Luna e Fernanda Nunes
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
5CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA

