Economia
Magazine Luiza adquire a plataforma Hubsales, voltada para a indústria
O Magazine Luiza concluiu nesta quinta-feira, 30, a aquisição da plataforma Hubsales, que possibilita a indústrias oferecer seus produtos diretamente aos consumidores por meio de marketplace, segmento conhecido como Factory to Consumers (F2C). A varejista não divulgou o valor da operação.
Segundo explica o Magazine Luiza, a Hubsales possibilita ao vendedor fazer o cadastro e listar seu catálogo na plataforma de venda, inclusive com gestão de pedidos e marketing. A plataforma recebe uma comissão pelo serviço prestado, que é adicional à taxa por venda já cobrada.
Ainda de acordo com a companhia, este modelo já é consolidado em países asiáticos, e com a eliminação de intermediários, a margem das indústrias aumenta, e o custo de distribuição diminui. Atualmente, a Hubsales é uma das principais empresas de F2C do setor de calçados e confecções, com foco na região de Franca (SP), movimentando mais de R$ 100 milhões e com mais de 700 mil pedidos por ano.
Autor: Renato Carvalho
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo


