Economia
Petrobras reduz preço de gás para distribuidoras em 48% em dólar e 35% em reais
A Petrobras disse que reduziu, desde o início deste mês, os preços de venda de gás natural para as distribuidoras em 48% em dólar e 35% em reais, na comparação com dezembro do ano passado.
“A redução no preço reflete os novos contratos de venda com as distribuidoras em que o preço da molécula de gás está atrelado à variação do preço do petróleo no mercado internacional, cuja revisão é realizada trimestralmente”, diz a estatal em comunicado ao mercado.
A empresa esclarece que o preço final ao consumidor depende não apenas do custo da molécula de gás e do transporte, mas também pelas margens das distribuidoras e pelos tributos federais e estaduais. Conforme a lei, os reajustes são aplicados pelas agências reguladoras estaduais.
A Petrobras afirma que tem feito sua parte no termo de compromisso assinado com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). “A companhia tem atuado para acelerar as etapas sob sua responsabilidade na busca pelo desenvolvimento de um mercado competitivo e sustentável”, diz o comunicado.
Os dados específicos dos novos preços da Petrobras com as distribuidoras não foram revelados no comunicado. Segundo a Petrobras, os contratos de venda para as distribuidoras estão disponíveis para consulta no site da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Autor: André Vieira
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo


