Economia
Câmara deve votar projeto sobre recuperação judicial na semana que vem
Os deputados devem votar na próxima terça-feira, 18, o projeto de reforma da lei de recuperação judicial e falências e a proposta que repassa R$ 4 bilhões para ajudar as empresas de transporte coletivo de passageiros, que tiveram queda de receita por causa do isolamento social imposto pela covid-19. O adiamento da votação foi proposto pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), no plenário, depois que a oposição iniciou a sessão de hoje com forte obstrução. Por acordo, ficaram apenas requerimentos de urgência na pauta do dia.
Ficou definido também que o projeto sobre a criação do novo Tribunal Regional Federal de Minas Gerais, o TRF6, será analisado na quarta-feira, 19.
Nesse mesmo dia, devem ir ao plenário os textos sobre a concessão de incentivo fiscal para empresas que firmarem parcerias com universidades para desenvolvimento de projetos relativos à covid-19, projeto sobre a notificação compulsória de casos de coronavírus e regulamentação da volta às aulas.
Na sessão desta quinta, deputados aprovaram um requerimento de urgência a projeto de lei que suspende o pagamento das parcelas da linha de crédito com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) para compra de táxis, durante a pandemia.
O governo foi contrário a essa aprovação. A urgência foi aprovada por 301 votos a 137.
Autor: Camila Turtelli
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
2FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo

