Economia
MA leva investimentos ao limite para reduzir desigualdade, afirma Dino
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), afirmou que o Estado tem cumprido as leis de responsabilidade fiscal ao mesmo tempo em que leva ao limite os investimentos públicos para a redução da desigualdade social. Segundo o governador, investimentos, obras e serviços fizeram com que o Estado registrasse saldo positivo de geração de empregos durante a pandemia do novo coronavírus.
“Somos o Estado que caminha para quatro anos de Cadastro Geral de Empregados e Desempregados Caged positivo”, afirmou Dino.
Em comparação, a Pnad Contínua de junho de 2020 mostrou que o Brasil registra o número de ocupações 10 milhões abaixo do nível do mesmo período do ano passado.
“A desigualdade social não é uma questão apenas que diga respeito à redução da pobreza, por exemplo. Isto que já é central, essencial e imprescindível sob a ótica da justiça e do humanismo é ao mesmo tempo economicamente inteligente num país que tem um mercado interno poderoso”, afirmou Dino.
Dino participou nesta quinta-feira de evento de lançamento do Ranking de Competitividade dos Estados 2020, pelo Centro de Liderança Pública (CLP), em painel com o governador do Alagoas, Renan Filho (MDB).
Autor: Pedro Caramuru
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
5
Santana do Ipanema em festa

