Economia
Proposta do governo para viabilizar Renda Cidadã é ‘indecente’, diz Flávio Arns
O vice-presidente da Comissão de Educação no Senado, Flávio Arns (PODE-PR), disse ser “um absurdo” e “indecente” a proposta do governo de redirecionar recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) para a criação de um programa de distribuição de renda. Arns foi relator da proposta aprovada em agosto que transformou o Fundeb em instrumento permanente de apoio à educação básica. Além do fundo, o governo também analisa usar recursos do pagamento de precatórios para apoiar a proposta.
Em entrevista à rádio CBN, Arns disse que foi discutida a possibilidade de redirecionar recursos do fundo, justamente por não estarem sujeitos ao teto de gastos, para a criação do programa de distribuição de renda e a ideia acabou rejeitada por completo na Câmara.
“Mudamos a Constituição há um mês e agora o governo, em um determinado dia, discutiu achando que deveria mudar e, numa ideia iluminada – entre aspas – de alguém, quer mudar tudo de novo, ao arrepio do que a sociedade decidiu há dias atrás”, afirmou o senador.
“Todos nós achamos importante ter Renda Cidadã, Renda Brasil, Bolsa Família. Programas de assistência social são essenciais no mundo inteiro, mas não com recursos da educação porque os desafios são gigantescos na área”, disse o parlamentar.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2MACEIÓ
Cooperativa parceira apresenta plano para melhorar coleta seletiva em Maceió
-
3COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo

