Economia
Haverá forte recuperação da economia dos EUA em 2021, prevê Mnuchin
O secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, afirmou nesta quarta-feira que haverá uma recuperação “com força” da economia dos Estados Unidos em 2021. Durante evento virtual da CNBC, Mnuchin disse que o mercado acionário tem mostrado força recentemente, um sinal de confiança no programa econômico atualmente em execução, após a autoridade também ter exibido otimismo sobre a chance de um acordo por um novo pacote fiscal.
Mnuchin defendeu que se continue a simplificar o sistema tributário dos EUA. Além disso, comentou que em algum momento será preciso examinar a questão do déficit, embora essa não seja a prioridade agora. De qualquer modo, ele afirmou que a economia americana está se saindo “muito melhor do que imaginávamos” e que, no quadro atual, os modelos econômicos tradicionais não estão funcionando.
O secretário também falou sobre o impasse em relação ao TikTok nos EUA. Mnuchin argumentou que pode haver um acordo, mas apenas se os termos desejados pelo governo americano forem seguidos. Ele disse que a Oracle será responsável por “higienizar” o aplicativo no país, com o temor do governo do presidente Donald Trump de que o aplicativo chinês possa representar uma ameaça à segurança nacional americana.
Autor: Gabriel Bueno da Costa e Eduardo Gayer
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2MACEIÓ
Cooperativa parceira apresenta plano para melhorar coleta seletiva em Maceió
-
3COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo


