Economia
Incerteza fiscal pesa e taxas futuras de juros têm leve alta
Os juros futuros avançam na manhã desta segunda-feira, 5, apesar de o dólar estar em queda ante o real e de o tom ser de otimismo no exterior, diante das incertezas de como o governo irá financiar o Renda Cidadã, uma vez que a ideia de fazê-lo com precatórios e recursos do Fundeb trouxe estresse aos mercados na semana passada. No radar está a notícia de que para bancar o programa, a equipe econômica estuda acabar com o desconto de 20% no Imposto de Renda da Pessoa Física para contribuintes que optam pela declaração simplificada, segundo a Folha de S.Paulo.
“Não há definição do financiamento do Renda Cidadã. Há atrito Guedes x Marinho e Guedes x Maia, que vão jantar, mas que não devem de fato se entender”, avaliou José Faria Junior, sócio-diretor da Wagner Investimentos.
Às 10h36, o DI para janeiro de 2027 subia a 7,61%, de 7,60% no ajuste anterior. O DI para janeiro de 2023 avançava para 4,89%, de 4,85%, enquanto o vencimento para janeiro de 2022 estava em 3,43%, de 3,40% no ajuste de sexta-feira (2).
Autor: Luciana Xavier
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo
-
3FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
4MACEIÓ
Cooperativa parceira apresenta plano para melhorar coleta seletiva em Maceió
-
5JUSTIÇA
STF pode julgar nova revisão da Lei da Anistia em 2025


