Economia
Pelosi: proposta de pacote do governo está muito aquém das necessidades dos EUA
Em carta a congressistas democratas, a presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, afirmou que a proposta do governo americano por um pacote fiscal de US$ 1,8 trilhões fica “significativamente aquém” das demandas suscitadas pela pandemia e a consequente recessão econômica. “Na verdade, em alguns casos, ele piora as coisas”, escreveu.
No documento, Pelosi voltou a criticar o recuo do presidente americano, Donald Trump, que na semana passada suspendeu as negociações com a oposição, mas voltou atrás após a reação negativa nas bolsas de valores. “Uma mosca na parede ou qualquer outra coisa que possa pousar no Salão Oval me diz que o presidente apenas quer seu nome em um cheque antes da eleição e para que os mercados subam”, disparou.
A deputada listou ainda uma série de pontos que ela considera “inadequados” na oferta republicana, entre elas a falta de recursos suficientes para escolas, pequenas empresas, sistema eleitoral e censo. “Infelizmente, essas questões não são as únicas entre as nossas preocupações. Mudanças significativas precisam ser feitas para remediar as deficiências na proposta de Trump”, pontuou.
“Permaneço esperançosa de que a Casa Branca irá finalmente se juntar a nós para reconhecer das necessidades do povo americano e tomar ações que enderecem a crise econômica e sanitária na vida deles”, acrescentou.
Autor: André Marinho
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo

