Economia
CAE aprova indicação de Alexandre Rangel para a CVM; nome segue para plenário
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta terça-feira, 20, por 13 votos a dois, a indicação do advogado Alexandre Costa Rangel para a diretoria da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). O nome ainda precisa ser confirmado pelo plenário do Senado.
Rangel foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para ocupar a vaga na CVM decorrente do término do mandato de Carlos Alberto Rebello Sobrinho. Se chancelado pelo Senado, o novo nome ficará no órgão até 31 de dezembro de 2024.
Formando em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Rangel é sócio fundador da Costa Rangel Advogados, com atuação especializada em mercado de capitais, fundos de investimentos, financiamentos estruturados, contencioso administrativo e contencioso societário.
Segundo o relator da indicação, senador Ciro Nogueira (PP-PI), o advogado também já atuou na área de direito societário e mercado de capitais em diversos escritórios, entre eles Paulo Cezar Pinheiro Carneiro Advogados; Brasil, Pereira Neto, Galdino, Macedo Advogados; e Chediak Advogados.
Além disso, já trabalhou junto à CVM na assessoria do colegiado, vinculado diretamente à ex-diretora Norma Jonssen Parente.
Autor: Amanda Pupo
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo


