Economia
Produção de bens de capital sobe 7,0 % em setembro ante agosto, diz IBGE
A produção da indústria de bens de capital subiu 7,0% em setembro ante agosto, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na comparação com setembro de 2019, houve queda de 2,0%. No acumulado em 12 meses, houve recuo de 14,4% na produção de bens de capital.
Os dados fazem parte da Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física (PIM-PF), divulgada nesta quarta-feira, 4, pelo IBGE.
Em relação aos bens de consumo, a produção registrou alta de 4,6% na passagem de agosto para setembro. Na comparação com setembro de 2019, houve alta de 1,9%. No acumulado em 12 meses, a produção de bens de consumo caiu 8,2%.
Na categoria de bens de consumo duráveis, a produção avançou 10,7% em setembro ante agosto. Em relação a setembro de 2019, houve alta de 2,2%. Em 12 meses, a produção tombou 19,4%.
Entre os semiduráveis e os não duráveis, houve avanço de 3,7% na produção em setembro ante agosto. Na comparação com setembro do ano anterior, a produção cresceu 1,8%. A taxa em 12 meses ficou negativa em 5,1%.
Para os bens intermediários, o IBGE informou que a produção subiu 1,3% em setembro ante agosto. Em relação a setembro do ano passado, houve uma alta de 5,5%. No acumulado em 12 meses, a produção de bens intermediários teve redução de 2,7%.
Autor: Vinicius Neder
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
2
Vagas no Fies podem ser consultadas a partir de hoje (21)
-
3FUTEBOL
Corinthians sai no lucro com gol no fim e empata com América em Cali pela Sul-Americana
-
4REDES SOCIAIS
Saiba quem é Hugo Anquier, filho de Debora Bloch que chama atenção pela altura
-
5FUTEBOL
Santos anuncia 7K como nova patrocinadora máster em acordo milionário até 2027

