Cidades
Pesquisa da Ufal quer entender impacto da pandemia no consumo dos alagoanos
Que impactos a pandemia causada pelo novo coronavírus impôs ao comportamento dos consumidores do Estado de Alagoas? É essa pergunta que a pesquisa liderada pela professora Natallya Levino, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac) busca responder.
O estudo, que faz parte de um projeto do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) da docente, busca entender como a pandemia afetou [e se afetou] o padrão de consumo em decorrência do período em que as pessoas ficaram isoladas. Ao finalizar o levantamento, a professora pretende publicar os resultados em revistas científicas da área.
Em quatro meses de pandemia, o desemprego no Brasil aumentou 27,6%. Além disso, os protocolos de distanciamento social impuseram o fechamento temporário de estabelecimentos comerciais, bares e restaurantes.
Outra mudança provocada pela pandemia é que a pesquisa está sendo realizada via formulário eletrônico, que você pode encontrar clicando aqui. As respostas podem ser enviadas até o final deste mês.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
2FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
3ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
4TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo
-
5CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas

