Economia
China: produção industrial sobe 6,9% em outubro; vendas no varejo avançam
Os principais indicadores econômicos da China continuaram se recuperando em outubro, ajudando a impulsionar o crescimento econômico do país. A produção industrial da China subiu 6,9% em outubro na comparação com o mesmo mês do ano passado, informou o Escritório Nacional de Estatísticas (NBS). Economistas consultados pelo The Wall Street Journal previam uma alta anual de 6,5% para outubro. Em setembro, o aumento também foi de 6,9%.
As vendas no varejo avançaram 4,3% em outubro na comparação anual, abaixo da projeção de economistas, de alta de 4,6%, mas acima do incremento visto em setembro de 3,3%.
O investimento em ativos fixos nos dez primeiros meses do ano aumentou 1,8%, ante alta de 0,8% registrada nos primeiros nove meses do ano. O resultado veio acima do projetado por analistas, que esperavam alta de 1,6% de janeiro a outubro.
A taxa de desemprego urbano da China caiu ligeiramente para 5,3% em outubro, ante 5,4% em setembro. O escritório de estatísticas disse que a China atingiu sua meta anual de criação de empregos nos primeiros dez meses do ano, com 10,09 milhões de empregos foram criados. Fonte: Dow Jones Newswires.
Autor: Redação
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
3
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
4ECONOMIA
Alckmin sobre tarifaço de Trump: 'Se depender de nós, acaba amanhã'
-
5EVENTO
Ceará sediará congresso mundial das Testemunhas de Jeová

