Esportes
Após 5 anos, Pikachu é dispensado de se reapresentar ao Vasco na segunda-feira
Com 253 jogos e 40 gols marcados, Yago Pikachu foi um dos principais jogadores do Vasco nas últimas cinco temporadas, ao atuar tanto na lateral-direita como atacante. Nesta sexta-feira, o jogador soube por intermédio de seus representantes de que foi dispensado pela diretoria do clube de São Januário de se reapresentar na segunda-feira.
Campeão carioca em 2016 e artilheiro do time em 2018, Pikachu, que tem contrato até dezembro, deverá ser liberado para procurar um outro clube e o Paysandu, seu time de origem, surge como a principal opção. Uma parte da torcida paraense já se pronunciou nas redes sociais a favor do seu retorno ao clube.
Com a queda do Vasco para a Série B do Campeonato Brasileiro, a receita será bem menor e a tendência é de que outros jogadores experientes e mais famosos, cujos salários são mais altos, sejam dispensados.
Além de Pikachu, o lateral Henrique, desde 2005 no Vasco e profissional desde 2013, é outro que não vai atuar pela equipe em 2021. Com contrato até agosto, o jogador vai se reapresentar na segunda-feira e vai rescindir o compromisso com o clube. Marcelo Alves também foi avisado que está fora dos planos. Ygor Catatau foi para o Vitória, enquanto Léo Gil deve se transferir para o Colo-Colo. Gustavo Torres, que tem contrato até dezembro, ainda não foi relacionado para integrar o elenco em nenhuma partida este ano.
O Vasco volta a campo, neste sábado, às 21h05, para enfrentar o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca.
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEMOLIÇÃO
Justiça Federal determina paralisação e desmonte de parque aquático e polo industrial em área indígena Xukuru-Kariri
-
2DISPUTA
Embalado pelo título da Copa Alagoas, CSE enfrenta CSA nesta quarta, por uma vaga na Copa do Brasil 2026
-
3FUTEBOL
CSE é bicampeão da Copa Alagoas 2025 nos pênaltis após empate sem gols contra o Penedense
-
4CAOS PERSISTE
Usuária do SUS em Palmeira dos Índios desabafa: “Os vereadores foram comprados pela prefeita”; veja vídeo
-
5NA JUSTIÇA
Sentença expõe gestão do ex-prefeito-imperador: quem vai ressarcir a compra de terreno em área indígena feita por R$ 1 milhão com recursos públicos?