Esportes
Governador de MG confirma paralisação do Campeonato Mineiro a partir de 2ª
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), confirmou nesta quinta-feira que o Campeonato Mineiro será paralisado a partir de segunda-feira. A suspensão acontecerá após a disputa da quinta rodada do Estadual, no fim de semana.
A decisão inicial pela paralisação havia sido tomada após reunião entre representantes do governo estadual e da Federação Mineira de Futebol, na terça-feira. Mas havia o agendamento de nova reunião para segunda-feira em que as partes avaliariam a paralisação. Nesta quinta, porém, o governador antecipou a suspensão, sem anunciar nova data para repensar a medida.
“Apenas essa rodada até domingo é que acontecerá. São pouquíssimos jogos e que estarão totalmente dentro dos procedimentos de segurança. A partir daí, tudo suspenso. O que nós queremos são medidas abrangentes que incluam todos, não queremos nenhum setor tendo tratamento diferenciado”, declarou Zema, em entrevista ao canal EPTV.
A quinta rodada do Campeonato Mineiro tem início nesta quinta-feira e será disputada também na sexta, sábado e domingo, com seis jogos no total. As partidas serão realizadas durante a chamada “Onda Roxa” do Plano Minas Consciente, para evitar a propagação do novo coronavírus.
As medidas anunciadas na terça causaram mudanças na tabela, em razão das restrições de circulação no estado. Agendada para a próxima sexta-feira, a partida entre Coimbra e Atlético foi antecipada para as 17h30, no Mineirão. Mas o clássico América x Cruzeiro foi mantido às 16 horas do domingo, no Independência.
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1MACEIÓ
Movimento azul marca reta final antes das eleições na Uncisal
-
2ESPORTE
ASA empata com Manauara e garante vaga nas quartas de final da Série D
-
3TRAGÉDIA
Morre sexta vítima de acidente na AL-130, em Ouro Branco
-
4NO HOSPITAL DA CIDADE
JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho
-
5OBITUÁRIO
Morre o palmeirense Duda Rodrigues aos 61 anos