Esportes
Mancini aponta ‘perigo’ em jogar 3 partidas em uma semana com a seleção da Itália
O técnico da seleção da Itália, Roberto Mancini, considerou um ‘perigo’ jogar três partidas em uma semana pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. A Azurra joga pela primeira rodada do Grupo C, nesta quinta-feira, diante da Irlanda do Norte, em Palermo.
“É um problema. Jogar três partidas de classificação em sequência não é fácil. Mas também é verdade que o nosso grupo atingiu um bom estágio de concentração nos últimos anos”, disse Mancini, nesta quarta-feira, em entrevista coletiva.
Após ficar fora do Mundial da Rússia, em 2018, a Itália inicia sua tentativa de retornar ao Mundial em uma chave que ainda reúne Bulgária e Lituânia.
“Nos últimos cinco meses tenho descansado, tenho muita energia. O primeiro jogo vai ser o mais difícil, porque vem depois de muitos meses. Temos que ter cuidado, ter foco, é sempre melhor começar com o pé direito. O objetivo é a classificação e após esses três jogos nós vamos nos concentrar na Eurocopa”, disse o treinador.
Depois da Irlanda, a Itália joga em Sófia, domingo, contra a Bulgária e no dia 31, em Vilnius, a adversária vai ser a Lituânia.
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3FUTEBOL
Emiliano Díaz indica acerto do Corinthians com lateral Fabrizio Angileri, ex-River Plate
-
4FUTEBOL
Rodrygo faz 'gol relâmpago' e Real Madrid larga à frente do Atlético nas oitavas de final
-
5GUERRA
Assessor de Zelensky diz que 'mais drones' ainda vão atingir a Rússia; veja mapa com total de ataques ao território russo em 2023

