Esportes
CRB vence Paysandu na Copa do Brasil e “tira onda” com adversário

Pelo segundo ano seguido, CRB e Paysandu se enfrentaram na segunda fase da Copa do Brasil. Assim como em 2020, o Galo se superou e conquistou a classificação em Belém nesta terça (13).
Em um grande jogo na Curuzu, o galo bateu o Papão de virada, por 2 a 1, e se mantém na disputa da competição mais lucrativa do país. Além do triunfo, o time alvirrubro faturou o prêmio de R$ 1,7 milhão.
Israel marcou para os paraenses, e, posteriormente, Diego Torres e Hyuri garantiram a vitória e o avanço do time da Pajuçara para a terceira fase da competição. O Regatas irá conhecer o seu próximo adversário no torneio após sorteio. Diferentemente das fases anteriores, o próximo confronto será definido em jogos de ida e volta.
Agora, o Galo se prepara para encarar mais uma decisão. No próximo sábado (17), o Regatas vai até Salvador para enfrentar o Bahia pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Quem vencer no Estádio Pituaçu irá garantir vaga na semifinal.
Tirou onda
Após o fim da partida, o CRB-AL provocou o Paysandu nas redes sociais pela classificação em cima do time bicolor na Copa do Brasil, apósvencer o jogo por 2 a 1, no estádio da Curuzu, nesta terça-feira (13).
O clube alagoano relembrou a eliminação em cima do Papão no ano passado e provocou o time paraense para uma possível terceira eliminação para o mesmo clube no torneio nacional.
Em 2020, o jogo terminou empatado em 1 a 1 e a decisão foi para os pênaltis, com o time alagoano levando a melhor e venceu o jogo por 5 a 3. Hoje a vitória por 2 a 1 no tempo normal garantiu o Galo na próxima fase do torneio e a cota de R$ 1,7 milhão.
Mais lidas
-
1DEFESA
China realiza teste bem-sucedido de bomba de hidrogênio não nuclear, diz mídia
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3ELEIÇÕES 2026
Correligionários sugerem nome de Renan Calheiros para o governo de Alagoas — 35 anos após derrota marcada por fraude eleitoral
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Xukurus-Kariris seguem à margem da homologação: promessa federal expõe dívida histórica com os povos indígenas
-
5PRAZO
Abono do Fundef: Seduc e Seplag orientam servidores sobre declaração do imposto de renda