Esportes
Em retorno após lesão, Halep vence na estreia em Stuttgart
Em seu retorno ao circuito, a romena Simona Halep venceu com autoridade em sua estreia no Torneio de Stuttgart, nesta quinta-feira. A ex-número 1 do mundo derrotou a checa Marketa Vondrousova por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, no início de sua gira sobre o saibro europeu.
Atual número três do mundo, Halep não competia o mês passado, quando sofreu uma lesão no Torneio de Miami, nos Estados Unidos. Nesta quinta disputou apenas a sua segunda partida desde a dura queda no Aberto da Austrália, diante da americana Serena Williams. E não decepcionou. Sem demonstrar falta de ritmo, arrasou a rival da República Checa.
Agora, pelas quartas de final, a dona de dois títulos de Grand Slam vai enfrentar a russa Ekaterina Alexandrova, que avançou ao superar nesta quinta a suíça Belinda Bencic por 6/1 e 7/5.
Número cinco do mundo, a ucraniana Elina Svitolina também se garantiu nas quartas. Para tanto, desbancou a local Angelique Kerber, três vezes campeã de Grand Slam, por 7/6 (7/4) e 6/3. Sua próxima adversária será a checa Petra Kvitova, bicampeã de Wimbledon.
Já Karolina Pliskova, outra tenista da República Checa, disparou 21 aces para eliminar a letã Jelena Ostapenko, campeã de Roland Garros em 2017, por 6/7 (7/9), 6/4 e 6/3. No entanto, sua próxima missão parece mais complicada. Nas quartas, ela vai duelar com a australiana Ashleigh Barty, atual número 1 do mundo.
Ainda nesta quinta, a belarussa Aryna Sabalenka superou a local Anna-Lena Friedsam por 6/4 e 6/2. A estoniana Anett Kontaveit será a rival de Sabalenka nas quartas.
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo
-
3FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
4MACEIÓ
Cooperativa parceira apresenta plano para melhorar coleta seletiva em Maceió
-
5JUSTIÇA
STF pode julgar nova revisão da Lei da Anistia em 2025


