Esportes
Clássico abre semifinais do Paulista neste domingo, às 16h; São Paulo joga 20h30
A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou neste sábado o horário das semifinais do Campeonato Paulista. Os finalistas serão conhecidos no domingo, com o clássico entre Corinthians x Palmeiras ocorrendo às 16 horas, em Itaquera, e São Paulo x Mirassol fechando a rodada às 20h30, no Morumbi.
Os horários já eram esperados, por causa dos interesses da grade de transmissão, que previa o clássico no horário nobre da TV aberta. O São Paulo faz o jogo noturno, também em horário já “definido” assim que passou pela Ferroviáriana sexta-feira.
Corinthians e Palmeiras voltam a se encontrar na Neo Química Arena, palco do empate por 2 a 2 na primeira fase. Já o São Paulo atua no Morumbi após 1 a 1 na casa do Mirassol. Apesar de mandantes, Corinthians e São Paulo não têm outras vantagens e igualdade leva a decisão para pênaltis.
Há 13 jogos invictos, com dois pontos a mais que o Corinthians e cinco na frente do Palmeiras na classificação geral, o São Paulo tem tudo para fazer a partida final, caso elimine o Mirassol, no Morumbi, pelo amplo saldo de gols. São 21 contra 11 dos corintianos.
Os dois confrontos são em clima de revanche em relação à temporada passada. O atual campeão Palmeiras ergueu a taça ao bater o Corinthians nos pênaltis, após duas igualdades, enquanto o time tricolor foi eliminado nas quartas pela equipe do interior com surpreende 3 a 2 no Morumbi.
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3FUTEBOL
Emiliano Díaz indica acerto do Corinthians com lateral Fabrizio Angileri, ex-River Plate
-
4FUTEBOL
Rodrygo faz 'gol relâmpago' e Real Madrid larga à frente do Atlético nas oitavas de final
-
5GUERRA
Assessor de Zelensky diz que 'mais drones' ainda vão atingir a Rússia; veja mapa com total de ataques ao território russo em 2023

