Esportes
São Paulo renova o contrato do atacante equatoriano Rojas até dezembro
A novela foi de curta duração, e o final feliz. O São Paulo acertou nesta sexta-feira a renovação de contrato de João Rojas. O atacante, que tinha acordo apenas até este mês, assinou até 31 de dezembro de 2021, com a possibilidade de prorrogação por mais seis meses.
O novo contrato já entrou no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol e o equatoriano fica à disposição do técnico Hernán Crespo para o jogo com o Fluminense, neste sábado, às 21h, no Morumbi, na estreia pelo Campeonato Brasileiro.
Antes do acordo ser selado em reunião no CT da Barra Funda, São Paulo e Rojas quase encerram o casamento por uma divergência no valor do salário para uma renovação. O jogador fez um pedido distante do que o clube gostaria de pagar, mas depois recuou, o que facilitou o acerto.
O meia-atacante foi contratado em 2018 e disputou 20 partidas antes de sofrer a primeira lesão no joelho, em outubro. Depois vieram outras. Foram dois anos fora dos gramados se recuperando.
Rojas encarou o processo de recuperação até poder jogar novamente, em fevereiro de 2021, na derrota para o Botafogo por 1 a 0, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro.
Sob o comando de Crespo, o equatoriano recebeu oportunidades, principalmente no Campeonato Paulista, e marcou três gols e deu uma assistência em 13 jogos. Na última terça-feira, ele fez um golaço na vitória sobre o Sporting Cristal, pela Libertadores.
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo

