Esportes
Brasil se recupera na Liga das Nações masculina e despacha o Japão por 3 a 0
A seleção brasileira masculina de vôlei derrotou, nesta sexta-feira, o Japão, por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/16 e 25/20, em duelo válido pela segunda rodada da segunda semana da Liga das Nações, que está sendo disputada em Rimini, na Itália.
Com este resultado, o Brasil soma quatro vitórias e apenas uma derrota, sofrida na quinta-feira, frente à França. Os japoneses perderam pela segunda vez, após cinco duelos. O próximo obstáculo será contra a Sérvia, às 10h (de Brasília) deste sábado.
Após a derrota para os franceses, o Brasil entrou em quadra com algumas alterações e o sexteto formado por Leal, Wallace, Cachopa, Maurício Souza, Douglas Souza e Thales.
Sempre com um jogo muito rápido, o Japão iniciou em vantagem, mas o Brasil se recuperou, graças ao bom saque de Leal. Wallace, com seis pontos, e Douglas Souza, com cinco, foram os destaques na primeira parcial. O levantador Cachopa distribuiu boas bolas pelo meio e teve opções no ataque para levar o time à vitória no primeiro set.
Bastante acionado, Douglas Souza correspondeu e foi o grande destaque da seleção brasileira no segundo set. Com problemas para superar o bloqueio brasileiro, o Japão cometeu vários erros e viu a vantagem chegar a 2 a 0 na partida.
No terceiro set, o Japão tentou de tudo, com o saque de Otsuka e o bloqueio de Yamauchi, mas foi a vez de Wallace se destacar e, com 16 pontos, levou o Brasil à vitória no set e na partida..
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
5CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA


