Alagoas
Secult divulga habilitados para Registro do Patrimônio Vivo

Ao todo, 120 mestres concorrem às novas vagas. Mãe Neide é uma das personalidades da cultura alagoana que já foram contempladas com o Registro do Patrimônio Vivo. Foto: Daniel Borges.
O Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), divulgou, no Diário Oficial do Estado da última quinta-feira (10), os habilitados para concorrer às três novas vagas do Livro de Registro do Patrimônio Vivo do Estado de Alagoas. Ao todo foram 127 mestres inscritos e 120 habilitados.
O edital reconhecerá como Patrimônio Vivo do Estado da Alagoas mestre e mestras que detenham os conhecimentos ou as técnicas necessárias para a produção e para a preservação de aspectos da cultura tradicional ou popular de uma comunidade estabelecida em Alagoas nas áreas de danças e folguedos da cultura popular, literatura oral e/ou escrita, gastronomia, música, artes cênicas, artesanato, dentre outras.
São considerados aptos a receberem o registro de Patrimônio Vivo brasileiros residentes em Alagoas há 20 anos, que tenham participação comprovada em atividades culturais no mesmo período e estejam capacitados a transmitir seus conhecimentos ou suas técnicas à sociedade, de forma presencial ou por intermédio dos mais diversos meios de comunicação.
A lista completa com os habilitados está disponível em http://bit.ly/RPVALAGOAS2021.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro

