Cidades
Municípios devem separar segunda dose para o mês seguinte

Na reunião da Comissão da Saúde, nesta segunda-feira (19), prefeitos e secretários de saúde tiraram dúvidas a respeito da vacinação com técnicos da Secretaria Estadual da Saúde. A reunião organizada pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems) acontece toda segunda para um balanço das atividades.
Desta vez, a Sesau orientou que os secretários tenham uma atenção redobrada com relação à segunda dose. “A orientação é sempre reservar as segundas doses para o próximo mês, já que não temos um cronograma fixo de entrega das vacinas pelo Ministério da Saúde”, afirmou Hebert Charles Barros, superintendente de Vigilância em Saúde da Sesau.
A previsão é que novas doses cheguem ainda essa semana, aguardando a confirmação de voo pelo Governo Federal. Nesta nova entrega, serão disponibilizadas 72.750 doses da AstraZeneca/Fiocruz, 16.600 doses da AstraZeneca/Covax, 18.720 doses da Pfizer e 27.800 doses da CoronaVac/Butantan. A expectativa é que assim os municípios possam diminuir a faixa etária.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
4FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro
-
5CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas


