Esportes
Brasileiro Gui Santos desiste de participar do Draft da NBA de 2021
O brasileiro Gui Santos decidiu retirar o seu nome da lista de inscritos para o Draft da NBA de 2021. O evento para escolha dos novatos da liga americana acontece no dia 29 de julho, no ginásio Barclay Center, casa do Brooklyn Nets, em Nova York.
A decisão foi tomada em conjunto com os seus agentes, Aylton Tesch e Arlem Lima, após quase dois meses de treino nos Estados Unidos. Gui Santos passou por atividades em diversas equipes, como o Washington Wizards.
Aos 19 anos, Gui Santos optou por se preparar por mais um ano no Brasil antes de buscar uma entrada na NBA. Com contrato, o ala volta para defender o Minas em mais uma temporada do Novo Basquete Brasil (NBB).
A desistência de participar do próximo draft era uma possibilidade real no caminho do brasileiro para entrar na NBA. A intenção do estafe de Gui Santos era colocá-lo na vitrine das franquias da liga.
O jovem jogador deixou uma boa impressão nos treinos nos Estados Unidos. Agora, Gui Santos terá uma temporada no basquete nacional para se consolidar e conseguir impressionar os olheiros da NBA.
Vale lembrar que neste período de treinos o ala precisou abrir mão de representar o Brasil no Pré-Olímpico para Tóquio. Gui Santos estava na lista inicial de Aleksandar Petrovic para o torneio em que a seleção brasileira perdeu da Alemanha na final e ficou fora dos Jogos Olímpicos.
Autor: Marcius Azevedo
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
4TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo
-
5ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma


