Esportes
Robson Conceição disputa título mundial dos superpenas em 10 de setembro nos EUA
É oficial. Robson Conceição vai desafiar o mexicano Oscar Valdez, mo próximo dia 10 de setembro, em Tucson, nos Estados Unidos, pelo título mundial dos superpenas do Conselho Mundial de Boxe (CMB). O brasileiro viaja no próximo dia 1.º para finalizar os treinamentos no ginásio da empresa Top Rank, em Las Vegas.
A razão para ter Valdez x Conceição é porque o mexicano (29-0, 23 KOs), de 30 anos, integrante da equipe olímpica do México nas Olimpíadas de Pequim-2008 e Londres-2012, gostaria de se vingar de uma derrota no amador diante do brasileiro (16-0, 8 KOs), de 32, ocorrida na final dos Jogos Pan-Americanos de 2009 na Cidade do México, quando o lutador nacional ganhou a medalha de ouro. Robson conquistaria a medalha de ouro olímpica no Rio-2016.
“Essa é uma luta dura e boa. O Oscar pode vencer, mas o outro cara, Conceição, é medalhista de ouro olímpico, invicto e venceu o Oscar no amadorismo. Robson não é um pegador, mas é muito hábil. É uma luta dura”, disse Bob Arum, dono da Top Rank, empresa que cuida da carreira dos dois boxeadores.
Robson Conceição vai tentar ser o sexto brasileiro a conquistar um título mundial no boxe profissional. Os outros foram Eder Jofre, Miguel de Oliveira, Acelino Popó Freitas, Valdemir Sertão Pereira e Patrick Teixeira.
Autor: Wilson Baldini Jr.
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
4FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo


