Alagoas
Secretário da Fazenda participa de evento em painel que trata sobre situação fiscal dos Estados e Pacto Federativo

No evento serão abordados os problemas atinentes à economia e ao desenvolvimento, dentre outros. Transmissão ocorre no dia 11 de agosto no canal do YouTube do Corecon-MA. Créditos: Ascom Sefaz-AL
No mês em que se comemora o Dia do Economista, o Secretário de Estado da Fazenda de Alagoas, George Santoro, estará presente nesta quarta-feira (11) no evento do Conselho Regional de Economia da 15ª região (Corecon-MA), no painel que trata a situação fiscal dos Estados e Pacto Federativo. O encontro acontecerá de forma on-line e a transmissão terá início às 19h30 no YouTube (https://bityli.com/4Yxbc).
No evento virtual, serão destacados os problemas atinentes à economia e ao desenvolvimento econômico, as frontes de enfrentamento no qual os economistas costumam assumir a linha de frente, as estratégias e o fortalecimento da profissão com inclusão social.
“Neste encontro, vou destacar a situação fiscal do estado no ganho de arrecadação e crescimento econômico nos últimos anos e apresentar um panorama geral da economia alagoana. Além disso, irei citar sobre o Pacto Federativo que determina as obrigações financeiras, as leis, a arrecadação de recursos e os campos de atuação”, ressalta George Santoro.
Com o objetivo de colocar à disposição para o diálogo e intermediação do debate socioeconômico, o evento é uma comemoração e homenagem anual, promovido pelos Conselhos Regionais de Economia devido à regulamentação da profissão do economista, que se comemora no dia 13 de agosto.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro

