Alagoas
Dirigentes do Creci/AL se reúnem com 1º Cartório para solucionar demandas dos corretores

Dirigentes do Creci/AL se reúnem com 1º Cartório para solucionar demandas dos corretores
Com o propósito de solucionar demandas dos corretores de imóveis em alguns serviços notariais, o presidente do Creci-AL, Edilson Brasileiro e os conselheiros da instituição, Sergio Cabral e Gileno Malta, estiveram reunidos com o tabelião Oficial do 1º Cartório de Registro, André Toledo, na manhã desta quarta-feira (1º).
Os representantes das instituições buscam por soluções que minimizem as dificuldades enfrentadas pelos corretores de imóveis nestes serviços, que são essenciais para o exercício da profissão. Entre as contendas, estão longas filas provocadas pela medida de distanciamento na pandemia e prazos de espera por documentos.
Nos últimos dias, algumas medidas estão sendo adotadas pelo cartório para agilizar o andamento dos seus serviços, como a implantação do sistema de cartão de débito, certidões emitidas em 48h, registros em 12 dias úteis, redução do tempo operacional para emissão de recibo e distribuição de senhas de atendimento para certidão.
Em breve, o cartório vai lançar mais uma novidade por meio de tecnologia móvel: um sistema em QR Code, onde terá serviços e informações rápidas e conteúdo abrangente para todos que utilizam os serviços notariais.
Ainda em estudo, a possibilidade da instalação de uma sala para fazer entrega de documentos, no primeiro andar do prédio onde funciona o cartório, para também evitar fila de espera do elevador.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
2FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo

