Esportes
Jogador é preso após chutar cabeça de árbitro durante jogo no RS

Willian Ribeiro chutou a cabeça do árbitro Rodrigo Crivellaro (foto: FGF TV/Reprodução) | Árbitro ficou desacordado e foi levado às pressas ao hospital
O jogador William Ribeiro, do São Paulo-RS, foi preso na última segunda-feira (4) após ter agredido o árbitro Rodrigo Crivellaro com um chute na cabeça, em um jogo válido pela Série A2 do Campeonato Gaúcho.
A agressão aconteceu por volta dos 15 minutos do segundo tempo, quando o Guarani de Venâncio Aires vencia pelo placar de 1 a 0.
Na oportunidade, o atleta do São Paulo levou um cartão amarelo e, depois de ter dado um encontrão no juiz, chutou violentamente a cabeça de Crivellaro, que estava caído no chão.
Após a agressão, o árbitro ficou desacordado no gramado e precisou ser levado às pressas para um hospital em Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul. Segundo o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, Crivellaro está sendo “medicado” e vem “se recuperando”.
Depois de prestar depoimento na delegacia, Willian Ribeiro foi levado até a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires. O jogador do São Paulo será autuado por tentativa de homicídio.
Em um comunicado, o São Paulo confirmou que o contrato do atleta agressor será “rescindido” e garantiu que todas as medidas possíveis em relação ao episódio serão tomadas.
No Twitter, os dois clubes lamentaram a agressão e desejaram uma boa recuperação ao árbitro. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) seguiu os mesmos passos de São Paulo e Guarani.
A Federação Gaúcha de Futebol lamenta a agressão contra o árbitro Rodrigo Crivellaro, feita pelo jogador William Ribeiro, no jogo entre @GuaraniRS e @SCSaoPauloRS , no Estádio Edmundo Feix, pela 12ª rodada do Gauchão Série A2. A FGF deseja pronta recuperação a Rodrigo Crivellaro pic.twitter.com/kSRjhhnB6C
— Federação Gaúcha de Futebol (@OficialFGF) October 5, 2021
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
2FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo


