Alagoas
Produtos apoiados pelo Alagoas Maior são comercializados em Pernambuco

Negociações ocorrem durante a 28ª na Agrinordeste que acontece em Recife. Fotos: Marcello Victor
Através de incentivos da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur), 10 grupos produtivos apoiados pelo programa Alagoas Maior estão participando, de 6 a 8 deste mês, da 28º Agrinordeste, em Recife.
Com um público de mais de 25 mil pessoas diariamente o evento conta com o estande do Alagoas Maior, que trouxe para a feira mais de 30 variedades de produtos de diversos grupos atraindo diversos clientes.
“Os produtos são de muita qualidade e o atendimento é maravilhoso. Tem amostra pra provar porque de repente é um produto que você não conhece, mas todos os produtores são muito atenciosos. São coisas muito boas, naturais, sem muita química e pouco industrializadas. São produtos que realmente agradam e que fazem parte da nossa cultura aqui do Nordeste”, destaca a visitante do evento Rosangela Monteiro.
Para os produtores, a participação na Agrinordeste é importante para incentivar cada vez mais a divulgação dos produtos e capacitação dos grupos. A Cooperativa Mista de Produção e Comercialização (Coopcam) trouxe diversos itens para a exposição, dentre eles o vinho de jabuticaba e as compotas e geleias que possuem vários sabores.
“Estamos aí junto com a Sedetur e o programa Alagoas Maior buscando um novo espaço para trabalhar os nossos produtos. É muito importante a nossa participação aqui porque é uma construção de conhecimento e troca de saberes, onde encontramos produtos semelhantes aos nossos e podemos conversar, levar e trazer conhecimento. Além disso, é muito gratificante conversar com os clientes e poder apresentar nossos produtos para quem não conhece”, relata o produtor da Coopcam Lucas de Oliveira.
O evento é considerado a maior feira de Agronegócio Indoor do Norte e Nordeste e conta com uma área de mais de 11 mil metros quadrados, onde estão distribuídos os 270 estandes, oficinas e palestras.
“É uma grande satisfação para nós que fazemos o Governo de Alagoas ver esses dez grupos que estão participando da Agrinordeste. Nós aqui da Sedetur fazemos questão de incentivar esse trabalho, para que o pequeno produtor, os grupos e as associações apoiados pelo Alagoas Maior cresçam e se desenvolvam cada vez mais”, ressalta o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
5CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA





