Alagoas
Merendeira da rede municipal disputa final do concurso estadual neste sábado (6)
A rede municipal de ensino de Maceió terá uma representante na final estadual do 3° Concurso de Merendeiras, que acontece neste sábado (6), a partir das 10h, na sede do Senac Poço, em Maceió. Yolanda Maria disputa com outros nove profissionais de outros municípios alagoanos o prêmio de R$ 5 mil reais.

Yolanda Maria, da Escola Municipal Olavo Bilac, está na final do Concurso de Merendeiras. Foto: Pedro Caldas
A merendeira da Escola Municipal Olavo Bilac é, também, a atual campeã da competição promovida pelo Senac, Sebrae e Embrapa, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed). Desta vez, Yolanda competirá com o prato “Os Queridinhos Brasileiros”, uma receita de mini almôndegas de frango surpresa, purê de batatas e macarrão com um molho autoral.

Receita que levou Yolanda à final do concurso regional. Foto: Pedro Caldas
A finalista falou sobre o sentimento de ser a escolhida pela segunda vez para representar Maceió na etapa final do Concurso. “É uma recompensa sem tamanho participar deste concurso, que vem para valorizar nossa profissão. Costumo dizer que somos ‘caprichadoras de alimentação’, que estamos aqui para somar. É minha segunda final e, dessa vez, quero tentar fazer melhor, ainda mais focada na alimentação infantil”, ressalta Yolanda.
Anna Carla Luna, coordenadora do Setor de Alimentação e Nutrição Escolar da Semed, falou da importância da competição.“Além de incentivar e promover esse agente tão importante na escola que é o merendeiro, vale destacar também que contribui para o desenvolvimento dos nossos alunos. É satisfatório participar desse momento”, concluiu.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
5CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA

