Cidades
Emater realiza dia de campo para discutir manejo e adubação do solo no cultivo da banana em Branquinha

Em parceria com a Prefeitura de Branquinha e com o Banco do Nordeste, o Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater) realizará um dia de campo para discutir o manejo e adubação do solo no cultivo de banana comprida.
A ação acontecerá na próxima quinta-feira (11) na propriedade do agricultor familiar José Cícero Araújo, que fica no assentamento Eldorado dos Carajás, em Branquinha. O foco da atividade é a capacitação dos produtores do projeto “Bananicultura no Território Leste Alagoano”, do Programa de Desenvolvimento Territorial (PRODETER), realizado pelo Banco do Nordeste.
O dia de campo será conduzido pelo engenheiro agrônomo da Emater, Leandro Benatto. Durante o evento, o Banco do Nordeste fará a apresentação do programa de Crédito Rural, e realizará o cadastro dos agricultores interessados em acessá-lo para a atividade.
“O tema será ‘Solo Vivo – Planta Saudável’. A partir disso, nós iremos abordar a vida no solo, a relação com a sanidade e desenvolvimento da bananicultura, a importância da coleta e análise de solo, adubação e manejo do bananal, adubação verde, matéria orgânica e ciclagem de nutrientes”, detalhou Leandro.
Ainda esse ano, a parceria da Emater com o Banco do Nordeste levará a atividade aos municípios de União dos Palmares e Santana do Mundaú.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
4TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo
-
5COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira


