Brasil
Plataforma abre inscrições para curso gratuito para jovens de baixa renda
O Oracle Next Education (ONE), plataforma de educação e empregabilidade, está com inscrições abertas para um curso gratuito de tecnologia voltado para jovens de baixa renda. A formação tem duração de seis meses e é focada em programação e empreendedorismo. Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário on-line no site do ONE.
A carga horária do curso é de 330 horas, distribuídas entre disciplinas como Lógica de Programação, Java Jr, Front-End, MySQL em OCI, Python para Data Science e Primeiros Passos com Infra. No início do treinamento, os alunos participarão de um challenge com vários desafios em entregas semanais.
Podem participar jovens a partir de 18 anos, estudantes de escolas públicas, de regiões periféricas, que sejam entusiastas em tecnologia e busquem construir uma carreira no segmento tecnológico. Um dos requisitos é que o candidato tenha acesso à internet e um computador e se comprometa a estudar, no mínimo, três horas por dia durante todo o curso.
Após a formação, a plataforma vai apresentar uma rede de negócios com empresas reconhecidas pelo mercado e parceiras do programa. Os formados serão encaminhados a uma plataforma exclusiva onde poderão cadastrar seus currículos e ter contato com grandes empresas do mercado, clientes e parceiros do Oracle.
O Oracle Next Education tem como objetivo formar 40 mil jovens profissionais e criar mais oportunidades de trabalho na área da tecnologia. Para selecionar os alunos, a empresa firma parcerias com Organizações Não Governamentais (ONG’s).
Fonte: Agência Educa Mais Brasil
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2CAMPEONATO ALAGOANO
CSE está sem caixa para pagar jogadores; clube estreia diante do CSA neste domingo
-
3'TIA' SEM FORÇAS
Luisa Duarte reforça domínio do ex-"imperador" com novas nomeações e continuidade do passado: Nomes na SMTT e Guarda Municipal são mantidos
-
4SEPULTAMENTO
Será sepultado nesta sexta em Maceió corpo da médica alagoana morta em incêndio na Tailândia
-
5ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas