Cidades
Secretaria de Educação de Piranhas promove aulões de preparação para a prova SAEB

Mais de 750 alunos, do 5º e 9º ano, da rede municipal de ensino de Piranhas participaram dos aulões de preparação para a prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que teve início este mês e vai até dezembro. O encerramento das atividades aconteceu, nesta sexta-feira (19), no auditório Miguel Arcanjo
A ação, promovida pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), teve como o objetivo melhorar o desempenho dos alunos e revisar os conteúdos aplicados durante a prova. De acordo com secretário de Educação, Jeocondes Barbosa, toda rede municipal de ensino foi mobilizada para garantir um bom resultado ao município.
“Com a volta às aulas e o curto espaço de tempo até a prova, foi necessária uma parceria muito grande entre a secretaria e as escolas. Durante cerca de 40 dias, trabalhamos em conjunto para recuperar e fortalecer as habilidades dos docentes, que passaram quase dois anos longe das salas de aula. Além disso, investimos em aulas de reforço, simulados, gincanas, quiz, show de conhecimentos e aulões. Tudo para garantir o melhor para nossos alunos”, afirmou Joecondes.
Para o secretário, embora a educação tenha sofrido impactos pela pandemia, a expectativa é de que os resultados sejam positivos. “Mesmo com as aulas presenciais interrompidas, os estudantes continuaram tendo acompanhamento dos professores através das aulas online. Estamos confiantes que os resultados serão positivos”.
Jeocondes finalizou agradecendo o prefeito Tiago Freitas e de toda rede municipal de educação pelo apoio e parceria.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis

