Brasil
DF: pessoas com vacinação incompleta não poderão entrar em eventos

Vacinação – Foto: Reprodução
O governo do Distrito Federal definiu hoje (24) que eventos esportivos, shows e festivais terão entrada limitada apenas para pessoas completamente imunizadas contra Covid-19. Ou seja, apenas pessoas com duas doses de imunizantes como AstraZeneca, Pfizer e CoronaVac e aqueles que receberam a dose única do imunizante Janssen.
Segundo a edição de hoje do Diário Oficial do DF, esses eventos só permitirão a entrada destas pessoas, além da obrigação em receber todas as doses necessárias, também deverá ter recebido há pelo menos 15 dias. Além do cartão de vacinação incompleto, também não será aceita a apresentação de um teste apresentando resultado negativo para Covid-19.
O governo também flexibilizou algumas restrições no DF. Um deles foi a suspensão do limite de 50% da capacidade do público em cinemas, teatros, circos, competições esportivas, casas de festa, eventos, feiras, exposições, shows e festivais.
O governo deixou a restrição desses lugares à critério do estabelecimento ou organizador. Com a restrição facultativa, os organizadores podem, ou não, aumentar a capacidade do estabelecimento para até 100%, mas ainda devem manter uma capacidade que permita o distanciamento social de pelo menos um metro entre os clientes.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3FUTEBOL
Rodrygo faz 'gol relâmpago' e Real Madrid larga à frente do Atlético nas oitavas de final
-
4FUTEBOL
Emiliano Díaz indica acerto do Corinthians com lateral Fabrizio Angileri, ex-River Plate
-
5GUERRA
Assessor de Zelensky diz que 'mais drones' ainda vão atingir a Rússia; veja mapa com total de ataques ao território russo em 2023

