Brasil
DF: pessoas com vacinação incompleta não poderão entrar em eventos


Vacinação – Foto: Reprodução
O governo do Distrito Federal definiu hoje (24) que eventos esportivos, shows e festivais terão entrada limitada apenas para pessoas completamente imunizadas contra Covid-19. Ou seja, apenas pessoas com duas doses de imunizantes como AstraZeneca, Pfizer e CoronaVac e aqueles que receberam a dose única do imunizante Janssen.
Segundo a edição de hoje do Diário Oficial do DF, esses eventos só permitirão a entrada destas pessoas, além da obrigação em receber todas as doses necessárias, também deverá ter recebido há pelo menos 15 dias. Além do cartão de vacinação incompleto, também não será aceita a apresentação de um teste apresentando resultado negativo para Covid-19.
O governo também flexibilizou algumas restrições no DF. Um deles foi a suspensão do limite de 50% da capacidade do público em cinemas, teatros, circos, competições esportivas, casas de festa, eventos, feiras, exposições, shows e festivais.
O governo deixou a restrição desses lugares à critério do estabelecimento ou organizador. Com a restrição facultativa, os organizadores podem, ou não, aumentar a capacidade do estabelecimento para até 100%, mas ainda devem manter uma capacidade que permita o distanciamento social de pelo menos um metro entre os clientes.
Mais lidas
-
1SAÚDE EM COLAPSO
Interior de Alagoas denuncia desassistência, descredenciamentos e omissão da operadora UNIMED
-
2Crônica
E o imperador foi embora
-
3ALAGOAS CONTRA FAKE
Alerta de fake news: É falsa a informação de mudança no calendário de pagamento dos servidores públicos estaduais
-
4A POLÍTICA COMO ELA É
Com Arthur Lira como um dos grandes articuladores, nasce a Federação União Progressista: maior força partidária do Brasil mira 2026
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Pressão da Tribuna do Sertão acelera nomeação e ex-assessor assume Secretaria de Governo e confirma mando remoto do ex-imperador via WhatsApp