Brasil
Moro critica Bolsonaro e Lula, diz que “não tem medo de cara feia”


O ex-Juiz Sergio Moro – Foto: Reprodução
O ex-Juiz Sergio Moro (Podemos) afirmou em entrevista, na manhã desta quinta-feira (25), “que não tem medo de cara feia”. Fala do ex-Lava Jato vem em crítica aos pré-candidatos à presidência em 2022, o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
“Em relação aos extremos, aos políticos que habitam esses extremos, primeiro: a gente não tem medo de cara feia”, disparou.
Além disso, Moro diz que o Brasil deve se afastar dos extremos e “quem rouba dinheiro público tem que ir pra cadeia”.
“Precisamos ter premissas básicas que os extremos não podem oferecer, e uma delas é que quem rouba dinheiro público tem que ir para a cadeia”, prosseguiu.
Declarações do ex-Juiz foi dada em entrevista com a jornalista Denise Mello, da Rádio Banda B.
Moro, que iniciou sua carreira política oficialmente no início deste mês se filiando ao partido Podemos, faz oposição a Lula e Bolsonaro, os principais nomes para o Planalto nas eleições de 2022.
Apesar de ainda não ter declarado se vai ou não fazer uma campanha presidencial para rivalizar com o petista e o presidente sem partido, Moro admitiu manter diálogo com outros possíveis candidatos à presidência, como os governadores de São Paulo, João Doria (PSDB), e do Rio Grande do Sul (PSDB), Eduardo Leite; o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE); e o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS).
O ex-Juiz também disse que “tem um projeto com base na verdade” para o Brasil. “Existem apoiadores desses extremos muitas vezes iludidos, porque foram enganados por mentiras, e, por outro lado, acabam se apegando a certas ilusões. […] O que nós vamos fazer é um projeto com base na verdade, com base nos fatos”, discursou.
Mais lidas
-
1SAÚDE EM COLAPSO
Interior de Alagoas denuncia desassistência, descredenciamentos e omissão da operadora UNIMED
-
2Crônica
E o imperador foi embora
-
3ALAGOAS CONTRA FAKE
Alerta de fake news: É falsa a informação de mudança no calendário de pagamento dos servidores públicos estaduais
-
4A POLÍTICA COMO ELA É
Com Arthur Lira como um dos grandes articuladores, nasce a Federação União Progressista: maior força partidária do Brasil mira 2026
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Pressão da Tribuna do Sertão acelera nomeação e ex-assessor assume Secretaria de Governo e confirma mando remoto do ex-imperador via WhatsApp