Esportes
NBA punirá não vacinados incapazes de entrar no Canadá por conta de novas regras
As equipes da NBA terão que enviar uma lista de jogadores não vacinados para o escritório da liga até esta sexta-feira. A partir de 15 de janeiro de 2022, novas regras de fronteira do Canadá entram em vigor e a isenção para atletas profissionais sem a vacinação será removida.
Portanto, os jogadores da NBA que não foram vacinados contra a covid-19 não poderão viajar até Toronto para jogar contra os Raptors a partir de 15 de janeiro, segundo anunciou o ministro da segurança pública do Canadá, Marco Mendicin.
Atualmente, atletas não vacinados na NBA correspondem a cerca de 3% dos 500 da liga. Eles não poderão atuar contra o Toronto Raptors no Canadá por conta das leis de saúde e segurança contra a covid-19. Além do mais, estarão sujeitos a medidas disciplinares, incluindo multas e suspensões.
Alguns locais dos Estados Unidos também impedem jogadores não vacinados de entrar em quadra, como é o caso do armador Kyrie Irving, do Brooklyn Nets. No geral, as estatísticas de vacinação da liga sugerem que cerca de 15 jogadores ainda não se vacinaram.
Ademais, atletas estrangeiros não vacinados que estão trabalhando nos Estados Unidos com um visto temporário não poderão entrar novamente no país caso saiam. Essa lei se aplicaria, por exemplo, a um jogador que deixe os Estados Unidos durante o intervalo do All-Star Weekend, que acontecerá em fevereiro de 2022.
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3FUTEBOL
Santos anuncia 7K como nova patrocinadora máster em acordo milionário até 2027
-
4CÂMARA
Projeto proíbe uso de símbolos cristãos em paradas LGBTQIA+
-
5JUSTIÇA
Governo de Pernambuco proíbe torcida em jogos do Sport e do Santa Cruz


