Cidades
Estudantes da Semed Penedo são contemplados com Auxílio Brasil

Alunos de família de baixa renda representam o município em competições de natação
Dois estudantes da rede pública municipal que representam Penedo em competições de natação foram contemplados com o Auxílio Brasil, programa de distribuição de renda do governo federal para famílias em situação de vulnerabilidade social.
A inclusão foi comunicada às mães de Luiz Fernando Ramos dos Santos e de Róbson Kawã dos Santos Tenório, alunos da EMEB Santa Luzia, por Cíntya Alves, Secretária Municipal de Educação (SEMED).
“Estou muito orgulhosa das conquistas que nossos alunos estão alcançando ao longo desses últimos anos e o Auxílio Brasil vem premiar toda a dedicação. Agradeço o apoio do Prefeito Ronaldo Lopes, do nosso coordenador e professor de natação Joel Júnior e às mães por acreditarem em nosso trabalho”, afirma a gestora da SEMED Penedo.

Cíntya Alves orientou Maria Aparecida Santos (mãe de Luiz Fernando) e Rosely dos Santos (mãe de Robson Kawã) sobre os procedimentos relacionados ao benefício social e frisou que a dedicação aos estudos leva ao sucesso da vida pessoal e profissional.
Além de estudar em unidade de ensino mantido pela Prefeitura de Penedo, os adolescentes se empenham no treinamento que têm orientação do professor Joel.
“Além da situação social, o Auxílio Brasil chegou para os nossos alunos e atletas graças aos resultados obtidos nos campeonatos estaduais, conquistando até índice para participar dos Jogos Escolares Brasileiros este ano”, destaca Joel Júnior sobre o benefício para os doze meses do próximo ano.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º

