Artigos
Reflexões de um ano que se foi
Mais um ano se encerra, período durante o qual novamente acompanhamos noites de relâmpagos e dias de tempestade, mas se aqui chegamos é hora de reacender as chamas da esperança, época de agradecer aos acontecimentos conosco ocorridos nos últimos doze meses, que podem ser considerados únicos nesta estadia terrena.
Outro ciclo se fecha, instante de rever o que deu certo, de realizar uma simbólica faxina, jogando fora papeis inúteis, arrumando a casa da vida, repensando o cotidiano e se necessário modificando tudo de ruim acontecido, tempo de reflexão.
O fim do ano é sempre exemplar momento para pensarmos um pouco sobre a realidade, lembrar das maravilhas a agradecer e também de tudo aquilo que nunca mais voltaremos a fazer.
Muitas vezes quando espiamos no espelho, deparamos com marcas impostas pelas décadas vividas, machucados por um acidente qualquer, olhos exprimindo sofrimento, alegria, tristeza, satisfação, decepção, enfim, sentimos a matéria, ou seja, o resultado de nossa experiência como um ser que possui forma física…
Apesar de tudo o que experimentado no cotidiano, também podemos imaginar a situação dos outros, mas a alma… Ah… isso somente cada um pode ver e sentir, portanto é importante sabemos olhar para dentro de nós, tentando lembrar o quanto foi realizado de acertado, procurando repetir as coisas boas, muitas vezes repetidas.
Chegou hora de entendermos que dentre todas as formas de querer, aquela oferecida à família a qual pertencemos, é certamente a mais difícil de explicar. Estão com a gente em todos os momentos, e apesar dos possíveis desentendimentos existentes, o amor sempre fala mais alto sobre qualquer argumento.
É uma paixão que supera todas as diferenças, aceitando cada um com sua respectiva peculiaridade e quando existe alguma distância, logo chega a saudade. É um sentimento tão forte que nos leva a repetir equívocos já cometidos, apenas para não ver a tristeza tocar em nenhum deles.
O mês de dezembro faz lembrar que uma família em harmonia, amando-se mutuamente, permanece unida por toda uma existência, sendo fonte de exemplo para muitos e também inspiração para a formação de novas gerações.
A família representa o amor plantado em solo fértil, com estrutura frondosa devendo ser cultivada e cuidada constantemente, para dela brotarem belas flores e bons frutos, sendo usual compará-la a uma árvore. Afinal, o que é a mesma, senão vários galhos unidos em única raiz, sustentados por um tronco comum, necessariamente forte para suportar as intempéries surgidas, conseguindo sempre crescer em direção à luz.
Erros em 2022? Não esqueçamos os praticados em 2021 para não repeti-los. Sejamos positivos, afinal há o livre arbítrio nos cabendo a decidir como escrever a nossa história. Escolhamos o melhor meio sem deixar jamais outros segurarem a caneta que a nós pertence.
Desejo a todos um ano novo repleto de saúde, paz, felicidade, amor e prosperidade. Um beijo no coração de cada um.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2CAMPEONATO ALAGOANO
CSE está sem caixa para pagar jogadores; clube estreia diante do CSA neste domingo
-
3'TIA' SEM FORÇAS
Luisa Duarte reforça domínio do ex-"imperador" com novas nomeações e continuidade do passado: Nomes na SMTT e Guarda Municipal são mantidos
-
4POLICIAL FOI ATINGIDA
Agente socioeducativo morre em troca de tiros com a PC, na Praça dos Martírios, centro de Maceió
-
5FUTEBOL
Fortaleza contrata Kuscevic, ex-Palmeiras, de forma definitiva e cede Bruno Melo ao Coritiba