Esportes
Governo de SP determina redução de público no Campeonato Paulista

governador de São Paulo, João Doria, anunciou hoje (12) uma recomendação para que eventos, atividades esportivas e shows realizados no estado de São Paulo tenham uma redução de 30% em seu público, cabendo a cada prefeitura decidir sobre o tema. Essa medida, segundo ele, vai afetar também os jogos de futebol no estado. Mas, neste caso específico do futebol, informou Doria, a medida é uma determinação, não uma recomendação.

“Portanto é uma determinação e deverá ser obedecido pelas federações esportivas, seja de futebol, seja de qualquer outra prática e começa a valer dia 23 de janeiro”, disse o governador.
Com isso, os estádios que vão receber o Campeonato Paulista, cujo início está marcado para o dia 23 de janeiro, terão suas ocupações limitadas a 70% do público, com exigência de apresentação de comprovante completo de vacinação.
“Em relação ao futebol, isso se aplica a partir do dia 23 de janeiro, com a volta do Campeonato Paulista de futebol. A partir dessa data, o limite é de 70% de ocupação dos estádios. A Copinha, a Copa São Paulo que acontece agora, embora tenha repercussão, tem público diminuto, então não há necessidade de estabelecer restrição”, disse o governador.
De acordo com Doria, a Federação Paulista de Futebol já foi informada e orientada sobre esta restrição.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4REDES SOCIAIS
Saiba quem é Hugo Anquier, filho de Debora Bloch que chama atenção pela altura
-
5FUTEBOL
Corinthians sai no lucro com gol no fim e empata com América em Cali pela Sul-Americana


