Esportes
Brasileiro Danilo faz nos acréscimos e salva Juventus de derrota para a Atalanta
A série invicta da Juventus quase chegou ao fim neste domingo, em visita à Atalanta pelo Campeonato Italiano. A equipe de Turim perdia até os 47 minutos quando o brasileiro Danilo definiu o 1 a 1 em Bérgamo, de cabeça, garantindo o 11º jogo sem derrotas.
Depois de perder duas vezes seguidas da Atalanta, a Juventus não merecia somar seu terceiro revés após dar enorme trabalho a Sportiello. Foram três chances claras salvas pelo goleiro, uma com finalização de Vlahovic à queima roupa.
Sem conseguir vencer o goleiro da Atalanta, a Juventus ainda acabou castigada ao sofrer um golaço de Malinovsky, opção da mandante na fase final, que acertou um belo chute de fora da área em cobrança de falta ensaiada.
A situação podia ficar ainda pior logo depois quando Hateboer apareceu livre e finalizou no travessão, desperdiçando a chance de decretar a vitória da Atalanta. Sem opção, a Juventus partiu com tudo em busca do empate e acabou premiada.
Aos 47 minutos, após ataque desviado para escanteio, a cobrança de Dybala foi na cabeça de Danilo, que subiu alto para igualar o marcador, ampliar a série invicta para 11 partidas e garantir a manutenção da Juventus na quarta posição.
A Juventus subiu para os 46 pontos, dois a mais que a Atalanta, em quinto, mas continua sofrendo diante da equipe de Bérgamo, a quem ganhou somente um vez nos últimos oito jogos. O líder Milan está isolado, com 55, com 53 da Inter de Milão e 52 do Napoli.
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2NATAÇÃO
Programa olímpico de Los Angeles-2028 amplia futebol feminino, boxe e natação
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
5
Polícia prende “Zé Moreno” acusado de homicídios, latrocínios e tráfico de drogas


