Cidades
Lei que concede auxílio a músicos carnavalescos é aprovada em Marechal Deodoro

A Câmara de Vereadores aprovou nesta segunda-feira (21), o projeto de lei nº 05/2022 que concede um auxílio de R$ 500,00 reais aos músicos das orquestras de frevo de Marechal Deodoro. Pensando nos musicistas carnavalescos, o projeto foi idealizado pelo prefeito Cláudio Filho Cacau e encaminhado para aprovação na data em que se comemora o Dia Nacional d0 Frevo, no início de fevereiro. A iniciativa tem o objetivo de amenizar os transtornos financeiros causados pela atual crise sanitária, além de valorizar a cultura deodorense.
A lei é fruto de uma reunião com representantes das filarmônicas da cidade, e a Secretaria de Cultura e Preservação do Patrimônio Histórico. Na ocasião, o prefeito Cacau atendeu os pleitos da classe e apresentou a proposta de auxílio. Segundo a Secretaria Municipal de Cultura, o auxílio alcançará 400 músicos envolvidos nas festividades canceladas, período muito esperado já que o carnaval proporciona uma grande oportunidade financeira que colaboraria com a renda de várias famílias.

Conhecida como cidade dos músicos, Marechal Deodoro tem uma forte tradição carnavalesca. Durante todo o mês de fevereiro, os músicos deodorenses enchem as ruas de frevo e alegria, entretanto, o cenário é diferente neste ano. Seguindo as orientações da Secretaria de Estado da Saúde (SESAU), as festas de Carnaval estão canceladas devido ao aumento de casos da Covid-19. Para o prefeito Cacau, o auxílio é uma alternativa de cuidar da cultura e das pessoas. Ele explica que a medida do cancelamento foi a mais prudente nas atuais circunstâncias, entretanto não se pode desamparar a cultura da cidade, que recebia um respiro fundamental nesta data.
“Essa iniciativa demonstra o nosso respeito e compromisso com a cultura da cidade. Continuamos fortalecendo os mecanismos necessários contra a Covid-19. A música da cidade é um dos nossos tesouros. Independentemente das festas, apoiaremos nossos músicos” declara o prefeito.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
5FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro


