Brasil
Khan Academy libera curso gratuito a distância sobre recursos digitais para professores
A Khan Academy, organização sem fins lucrativos, está com inscrições abertas para o programa gratuito de recursos digitais direcionado a professores que atuam no Brasil. O curso tem como foco docentes de matemática, ciências, língua portuguesa e de laboratório de informática, mas não exclui a participação de profissionais de outras disciplinas. As inscrições vão até o dia 10 de março.
Na especialização, serão desenvolvidos com os educadores os seguintes conteúdos: Desenvolvimento profissional com sessões quinzenais ao vivo e recursos extras; Conteúdo focado em estratégias pedagógicas para a recomposição das aprendizagens, incluindo recursos da Khan; Atividades práticas para a implementação em sala de aula; Comunidade de práticas para trocar experiências e proporcionar aprendizado e apoio mútuos; Reconhecimento público por conquistas em compartilhamentos durante sessões de treinamento e postagens de professores no blog.
Com previsão de início para 14 de março, o programa terá de 12 semanas de duração e disponibilizará certificado de participação para os participantes que concluírem a jornada. Os interessados em participar podem se inscrever através do formulário da instituição até o dia 10 de março e as vagas são limitadas. Os nomes dos selecionados serão divulgados até 11 de março e o certificado de conclusão tem carga horária de 40 horas.
O espaço Khan Academy para Educadores auxilia no uso da plataforma e ajuda os educadores a terem uma experiência proveitosa. Por meio de vídeos instrutivos e textos, o professor pode entender melhor como usar todos os recursos oferecidos no site.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
3DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios
-
4ARAPIRACA
Garota de programa é vítima de agressão por cliente e encontrada ferida em Arapiraca
-
5NAS REDES SOCIAIS
Juíza emérita Sônia Beltrão critica subserviência de Luisa Duarte ao ex-"imperador"