Esportes
Weverton iguala recorde de Marcos com mais jogos sem sofrer gols no século
A vitória do Palmeiras sobre o Guarani foi duplamente especial para Weverton. Além de descobrir o sexo de seu segundo filho, que se chamará Olavo, o goleiro igualou o recorde de “São Marcos”, com mais partidas sem ser vazado nesse século: 107 no total.
O que impressiona é a velocidade em que Weverton alcançou essa marca: o goleiro alviverde disputou até aqui 213 jogos pelo Palmeiras, enquanto Marcos precisou de 392 até chegar ao recorde atual. Ou seja, 179 jogos a menos, com metade dos jogos disputados sem ser vazado.
A marca também simboliza um esforço coletivo da equipe do Palmeiras, na qual se destaca sua força defensiva e que resulta em títulos. Desde que chegou à equipe em 2018, Weverton acumula um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil, um Campeonato Paulista, uma Recopa Sul-Americana e duas Libertadores da América.
Além disso, Weverton soma outros recordes expressivos para o seu currículo. Dentre estes, destacam-se: mais jogos sem sofrer gols em uma temporada (35 em 2020), jogador com mais vitórias pelo clube na Libertadores (29) e terceira menor média de gols sofridos na história (0,69 gol/jogo).
Weverton também almeja entrar na lista de goleiros com mais partidas pelo Palmeiras. Com contrato até 2025 e sendo um dos pilares do atual elenco alviverde, atualmente se encontra em 9º no ranking geral, atrás de nomes como Fernando Prass, Gilmar e Sérgio. Os líderes no quesito são Marcos (533 jogos) e Leão (621).
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1NATAÇÃO
Programa olímpico de Los Angeles-2028 amplia futebol feminino, boxe e natação
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
