Artigos
À Matriarca Jeva!
Nascida na vila de Paulo Jacinto – fundada por nosso trisavô Lourenço Ferreira de Melo Sucupira da Veiga -Terra do Baile da Chita que reúne gente bonita. Jeva sempre fora decente. Eu à época, irreverente, ensinou-me a ser professor de Economia. Imitei-a na sabedoria. Merece, pois, seu título de matriarca.
Hoje, radicada na próspera Arapiraca, desfruta de sua merecida aposentadoria. Neste dia 05/04/2022, felicito-a em nome do clã dos Veiga de Paulo Jacinto por seus 83 anos. Almejo-lhe saúde e vida lonjeva. Parabéns querida irmã Jeva!
A doce Professora emérita Maria de Jesus Rocha Barros, contraiu núpcias com seu primo Rui da Costa Barros, filho da tia Rosinha, referência de divindade. Dessa perfeita união nasceram os rebentos: pecuarista Robério Rocha Barros, artista e advogado Luciano Rocha Barros e a psicóloga e advogada Luciana Régia Ventura, casada com o promotor de justiça da Terra de Manoel André. Dr.Saulo Ventura de Holanda.
A prole prosperou, surgiram os netos: a bela dentista Íris Ventura Barros, Ícaro Hélder Ventura, acadêmico de Direito, Rui Gabriel Holanda, homenagem ao saudoso vovô, Maria Clara de Holanda Barros a novel dos netos. Omitiram o Veiga tradição de nossos ancestrais.
A efeméride comemorada in Family. Associam-se às felicitações a irmã professora Tereza Veiga, radicada na terra de Tobias Barreto, minhas filhas Vanessa Pollyana, docente titular SEUNE-FAMA, Vanissa Paloma advogada e netos Huguinho e Keninho.
Escrevera Vinícius de Moraes: “Amar é a última coisa que dar sentido a vida/ Quem já passou por esta vida e não viveu/ Pode ser mais. Mas sabe menos do que eu/ Porque a vida só se dar pra quem se deu/ Pra quem amor, para quem chorou, Pra quem sofreu”. A vida é uma sucessão de sucessos que se sucedem sucessivamente sem cessar.
É um somatório de amar e ser amado. De multiplicar ideias e nunca subtrair talento. Você Jeva soube aproveitar seu tempo. Acompanhei sua bem- sucedida trajetória neste mundão de meu Deus. No outono de sua existência ao lado de filhos e netos, sobra-lhe tempo para agradecer o que recebeu.
Rogo a Nossa Senhora de Fátima que lhe dê ainda muitos e muitos anos de vida. Sou-lhe grato eternamente por tudo que recebi. O ontem transformou-se no hoje, no amanhã estaremos juntos com certeza!
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2CAMPEONATO ALAGOANO
CSE está sem caixa para pagar jogadores; clube estreia diante do CSA neste domingo
-
3'TIA' SEM FORÇAS
Luisa Duarte reforça domínio do ex-"imperador" com novas nomeações e continuidade do passado: Nomes na SMTT e Guarda Municipal são mantidos
-
4SEPULTAMENTO
Será sepultado nesta sexta em Maceió corpo da médica alagoana morta em incêndio na Tailândia
-
5DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios