Brasil
Mentoria gratuita ajuda mulheres no desenvolvimento profissional


A ação tem o intuito de acelerar o progresso da diversidade de gênero nos cargos de liderança
A mentoria gratuita do projeto Alumna está com inscrições abertas para mulheres que querem se desenvolver profissionalmente em áreas como Direito, Relações Internacionais e Gestão de Negócios. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de abril no site do projeto.
O programa é totalmente on-line e irá oferecer 200 vagas para alunas de graduação (cisgênero e transgênero) de universidade públicas e privadas de todo o País, priorizando alunas de perfil racial e socioeconômico diverso.
No período de seis meses, as 200 selecionadas irão participar de aulas práticas sobre carreira e competências socioemocionais, além de acompanhamento individualizado com as líderes voluntárias com base nos interesses e na formação profissional em comum.
Em sua 4ª edição, o projeto já impactou mais de 500 mulheres e tem como meta impactar 10 mil estudantes até 2025. Entre as mentoras estão executivas de empresas como Amazon e Colgate, diplomatas e professoras universitárias.
Fonte: Agência Educa Mais Brasil
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2PRISÃO
Polícia Civil prende estelionatário que aplicou golpes em várias construtoras de Alagoas
-
3A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
4POSSE COM ÔNIBUS E LANCHE DE GRAÇA DE PALMEIRA PRA MACEIÓ
Júlio Cezar deixa Prefeitura para assumir cargo estadual; ônibus e lanches para levar a plateia: quem pagará a conta?
-
5JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro