Cidades
Viçosa realiza blitze informativas no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Foto: Ascom Viçosa
A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), realizou blitze educativas nos principais acessos ao município de Viçosa, localizado no Vale do Paraíba alagoano. A iniciativa marcou as ações alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio) e integra a programação de atividades do Maio Laranja.
Durante a ação, foram distribuídos panfletos informativos à população, sobretudo aos condutores e demais ocupantes de veículos que trafegavam pelas vias. A campanha “Faça Bonito. Proteja Nossas Crianças e Adolescentes” teve a flor como símbolo da vulnerabilidade infanto-juvenil frente ao abuso e à exploração sexual.
“Nunca sabemos onde um abuso pode acontecer, portanto ações como esta são de suma importância para que a população fique atenta e ajude a quebrar este ciclo de violência, através da denúncia”, alertou a assistente social do Creas, Bruna Cordeiro.
Durante as atividades de mobilização, com foco na prevenção, foi divulgado o serviço gratuito Disque 100, que funciona 24 horas, durante os sete dias da semana. Trata-se do canal oficial do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos para o recebimento e apuração de denúncias de violência contra crianças e adolescentes.
As ligações podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita, de qualquer terminal telefônico fixo ou móvel, bastando discar 100.
A secretária municipal de Assistência Social, Kiatiane Calheiros, acompanhou as ações alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
As atividades, dirigidas pela coordenadora do Creas, Lúcia Carvalho, contaram com o apoio do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do programa Criança Feliz, da Secretaria Municipal de Educação, da Secretaria Municipal de Saúde e da Superintendência Municipal de Transporte, Trânsito e Defesa Social (SMTTDS).
As ações de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes prosseguem durante todo o mês de maio, por meio da realização de palestras nas escolas do município.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro

